Perguntas Frequentes
Conheça as dúvidas mais frequentes de nossos visitantes e suas respectivas respostas. Confira!

- Preparamos almoço e jantar no local indicado pelo cliente, como: Casa de Eventos, Galpão Crioulo, Chácara, Salões de Festas de Apartamentos, Salões de Sindicatos, Empresas, Escolas, Residências, etc.
- Se estiver procurando um lugar para fazer seu evento entre em contato conosco que enviaremos uma lista de locais onde temos parceria com nossa alimentação;
- Preparamos pratos quentes e nossos cardápios são típicos da região do sul: churrasco, italianos, feijoada, boteco, risotos, massas e filés.
- A descrição e orçamento dos cardápios estão descritos em nosso site, na aba “Cardápios”.
- Entre em contato para verificar se a data do seu evento está disponível. Caso afirmativo, enviaremos um Contrato para garantir sua Data.
- O orçamento do site sempre estará com os valores atualizados. Porém, é importante destacar que se você reservar sua data com muita antecedência, os valores poderão sofrer reajustes de até 10% até a data do evento.
- A cozinha do local deve fornecer pia, fogão (industrial ou comum – depende do cardápio), gás, churrasqueira e espetos.
- No dia do evento chegamos de 4 a 5 horas antes do horário de servir a refeição e preparamos tudo ao momento.
- Vamos uniformizados e levamos os insumos, material de cozinha (panelas, facas, utensílios, etc. ), carvão.
- Levamos as louças do Buffet e utilizamos uma mesa do local medindo aproximadamente 1,80m de comprimento.
- Além do buffet também servimos a Inglesa;
- Após os convidados finalizarem a refeição, recolhemos o material do buffet, lavamos nossas louças no local e deixamos a cozinha organizada.
- O serviço de limpeza das louças dos convidados é um serviço a parte. Caso necessário deverá ser solicitado com antecedência;
- Nosso serviço é a gastronomia. O restante dos serviços que envolvem um evento, como: organização do salão, das louças, decoração, bebidas, sonorização, etc., são contratados com outros fornecedores, dos quais também temos indicações.

Mínimo de 20 pessoas e máximo para qualquer número. Importante ressaltar que os orçamentos dos cardápios disponíveis no site são válidos, para o mínimo de 50 pessoas. Para um grupo menor, solicite orçamento, pois terão reajustes no valor de acordo com o número de pessoas e o dia da semana.

Para o buffet, o valor contempla a compra dos insumos, os serviços do Chef de Cozinha, Churrasqueiro, Chapeiro e auxiliares, além da refeição dos mesmos. Não haverá custo para a locação dos rechauds e utensílios da mesa do buffet.
Você pagará 50% do valor da refeição para o staff (prestadores de serviços). Eles são os fornecedores do seu evento.
Exemplo: recepcionista, cerimonialista, fotógrafo, garçons, DJ, filmagem, decoração, segurança, etc., exceto equipe de cozinha.

O serviço de limpeza das louças dos convidados deverá ser acertado a parte. Sugiro verificar com o local se já está inclusa esta taxa na locação.

- Crianças entre 0 e 5 anos não pagam. Mesmo assim, deverá informar a quantidade de crianças nesta faixa etária.
- Crianças de 6 a 10 anos pagam 50% do valor do buffet.

Os orçamentos estão disponíveis em www.sosgastronomia.com.br/cardapios.

O local precisa dispor de uma mesa com aproximadamente 2,80 metros de comprimento. Podem juntar-se duas ou mais mesas. Se a decoradora do seu evento não colocar toalha nesta mesa, nós levamos uma, mas é preciso confirmar antes do evento.
Organizamos o buffet com Rechauds, travessas, pegadores, temperos para salada, palito, guardanapo e um café quentinho na garrafa térmica com copos descartáveis.

Este serviço não está incluído no orçamento do buffet. Esses serviços são funções dos garçons contratados por você ou pelo seu cerimonialista.

Não. Fornecemos as louças e utensílios necessários para a mesa do buffet. Além disso, também levamos o material de cozinha (panelas, tábua de corte, facas...) para a preparação dos alimentos.
Geralmente, o local do evento tem as louças necessárias para lhe atender. Caso não tenha, deverá locar de empresas especializadas que trabalham com locação destes utensílios. Entre em contato conosco para indicação de empresas de locação.

Não. O custo da alimentação da equipe da SOS Gastronomia (chef de cozinha, cozinheiros, churrasqueiros e auxiliares de cozinha) serão por nossa conta. Todavia, você deverá pagar a refeição dos prestadores externos, como fotógrafos, cerimonialistas, recepcionista, garçons, filmagem, DJ, decoração, etc. O valor da refeição dos prestadores de serviços será 50% do valor do buffet.

Lamentamos muito, mas não temos este tipo de serviço. Nossa mão de obra é exclusiva para atendimento do nosso buffet.

Não trabalhamos com sobremesas. Como sugestão poderá levar docinhos, torta, sorvete ou contratar sobremesas geladas de uma confeitaria ou de outro profissional.

Atendemos na cidade de Caxias do Sul e região. Cobramos uma taxa de deslocamento para as cidades fora de Caxias do Sul, mas a distância e as circunstâncias determinam se vamos ou não ao local. Cada caso é estudado. Entre em contato conosco para verificarmos sua situação.

Sim. Entre em contato conosco.

Não vendemos bebidas. Verifique com o local se eles vendem bebidas ou poderá comprar consignado de uma Distribuidora de Bebidas.

Vários itens são comprados ou contratados com base no número de pessoas confirmadas e não há como devolver. Produto manipulado, preparado, pronto para consumo, precisa ser consumido, não há como retornar ao estoque.
Há também a questão da equipe. Funcionário contratado, trabalhando ou não, precisa ser pago.

Se estiver dentro da margem estabelecida (até 10% a mais do número confirmado), estaremos preparados para servir. Todavia, o contratante pagará por todas as pessoas confirmadas mais as excedentes.

Após a refeição, lavamos e recolhemos nossos utensílios; deixamos a cozinha organizada e encerramos nossas atividades. No valor do buffet não está incluída a limpeza dos pratos e talheres. Para contratar este serviço deverá deixar acordado com antecedência.

Sim. Chef de Cozinha, Cozinheira e auxiliares trabalham com touca, calça preta e dolmã.

Não trabalhamos com este sistema de prova. Já estamos há bastante tempo no ramo da alimentação e nossos clientes são nossas referências. Veja alguns clientes em nossa Galeria de Fotos e nossas avaliações no Google. Entre em contato para informarmos contatos de pessoas e empresas que poderão lhe passar informações sobre nossos serviços.

Levar comida precisa de embalagem e etiquetar com a data da validade, e ainda assim, se uma pessoa que levou pra casa não manipular de maneira correta (armazenamento, higiene) pode ter algum problema de saúde e acusar o buffet, causando um passivo que não é tão simples de resolver. Por essas razões, não permitimos levar nada do que sobra.
O importante é que o buffet atenderá a quantidade de pessoas conforme informado e ainda terá comida o suficiente se aparecerem outras pessoas (10% a mais). Por outro lado também fazemos comida a mais por garantia e para os funcionários.

Geralmente os locais de festas já fornecem este serviço, pois além do valor da locação está incluída a taxa de limpeza. Mas se o local da sua festa não tem este tipo de serviço, podemos oferecer, desde que combinado com antecedência. Esse serviço inclui a limpeza dos pratos, talheres, cozinha e espetos. Entre em contato para consulta de valores.

A SOS Gastronomia é um serviço itinerante. Portanto, costumamos atender no local onde será realizado o evento e assim conhecermos a estrutura do local e verificarmos a possibilidade de fazer o cardápio escolhido. Por outro lado, também podemos agendar um horário em nosso escritório.

Poderíamos facilmente agendar uma visita, mesmo assim, é necessário um pouco de bom senso porque, a grande maioria das festas é de âmbito particular e acontece em áreas restritas. Costumamos marcar visitas somente a eventos realizados em locais públicos como clubes, áreas comuns de condomínios, etc.

Realizamos eventos há mais de 20 anos e temos diversas referências de nosso trabalho. Entre em contato para informarmos contatos de pessoas e empresas que poderão lhe passar informações sobre nossos serviços e consulte alguns clientes em nossa Galeria de Fotos e em nossas Avaliações do Google.

Somente trabalhamos com produtos de alta qualidade, principalmente as carnes, pois além de desejarmos que nossos clientes saiam satisfeitos com a qualidade e preparação dos alimentos também entendemos que nossos clientes são nossa melhor propaganda. Veja os comentários de nossos clientes nas Avaliações do Google.

Este serviço cabe a uma recepcionista. A recepcionista também poderá receber seus convidados na entrada direcionando-os para a mesa certa. Dessa forma seu evento ficará bem organizado. Contate conosco para indicação deste serviço.

Trabalhamos com gastronomia. Não trabalhamos com decoração. Se tiveres interesse, podemos indicar parceiros que organizam belíssimas decorações.

Trata-se de mais um tipo de serviço tradicionalmente executado por empresas especializadas, as quais podemos indicar.

Sugerimos que você não troque por outro tipo de carne. Isso não é necessário. Se você não gosta ou não pode comer algum item do cardápio, lembre-se que, para seu convidado, esta pode ser a melhor parte do churrasco.

No churrasco poderá acrescentar outros tipos de carnes. Neste caso deveremos fazer um novo orçamento.
Criamos o cardápio “SOS GOURMET” para ter a opção de escolher seus pratos, como risotos, massas e bifes. Os outros cardápios não poderão ser alterados.

Inicialmente oferecíamos somente o churrasco como cardápio e por diversas vezes escutamos a frase de nossos clientes: “Socorro! Preciso de um Churrasqueiro”. Foi assim que surgiu o primeiro nome: “SOS Churrasqueiro”. Em 2019 alteramos o nome para “SOS Gastronomia”, pois o nome anterior remetia apenas ao cardápio Churrasco, quando na verdade oferecemos cardápios variados. Além do Churrasco, oferecemos a culinária Italiana, Boteco, Risotos, Massas, entre outros.
Percebemos que nossos serviços traziam praticidade para o organizador/anfitrião da festa, sendo que ele curtia a festa junto com seus convidados sem ter que se preocupar com o almoço/jantar. Esta atividade demandava muito tempo para organizar e preparar, principalmente para as pessoas que não tinham experiência. Além disso, tinha desperdício de comida, pois o anfitrião não tinha noção da quantidade de alimentos e também por medo de faltar.
Através dos elogios e comentários dos clientes dizendo que sentiam segurança com nossos serviços e podiam ocupar o tempo organizando outras coisas, resolvemos oficializar o buffet para eventos no local indicado pelo cliente.

Até a data do evento você poderá pagar como quiser. O importante é que, até 5 dias antes do evento, o valor final deverá ser quitado através de depósito ou em espécie.

Primeiramente precisamos verificar se a data está livre. Em seguida poderá fazer uma pré-reserva por até 7 dias. Se não houver manifestação de sua parte, após este período, a data será liberada automaticamente.
A reserva da data será efetivada na assinatura do contrato mediante pagamento de SINAL (Garantia de Data), no valor de R$ 500,00 ou 20% do valor do buffet (poderá ser o menor valor). O restante deverá ser quitado até 5 dias antes do evento através de depósito bancário ou pagamento em espécie. Este pagamento é a garantia que nossos serviços serão realizados. Não aceitamos pagamento posterior ao evento.
Para empresas, favor consultar formas de pagamento.

- A garantia é a assinatura do contrato entre as partes. O evento somente será cancelado se não for realizado o pagamento 5 dias antes da festa (válido para pessoa física), conforme especificado no contrato.
- Para empresas, favor consultar formas de pagamento.